Por enquanto muito se fala em Segurança Pública, em pré-sal , em bolsa disso e daquilo, mas em Educação pouco ou nada se discute. O Brasil tem indices piorados ao longo dos anos. O estado Brasileiro tem até conseguido colocar a mulecada na escola, no entanto quando se refere à qualidade há um retrocesso. Basta ver os índices que avaliam a educação Brasil a fora e veremos quão péssimo esta a escolarização de nossos estudantes. E isto se dá em todas as etapas, do fundamental à faculdade.
Nosso país, agora que encontrou o caminho da estabilidade econômica e política, precisa recriar sua "escola", o país precisa de cientistas, pesquisadores, técnicos de ponta, engenheiros, enfim, individuos com alta capacidade técnica-cientifica para que possamos produzir tecnologia e ciência própria. Um país de primeiro mundo precisa dominar certas tecnologias e conhecimentos para que possa ser competitivo no exterior, e o nosso país ainda está longe disso.
Vejamos este pequeno trecho de um artigo de Eliseu dos Santos Lima:
Qualidade so ensino, eis a palavra chave. O que há de pior no ensino público não é a falta de vagas para os educandos, é a qualidade, o ensino medíocre, que em muitos casos se apega a questões ideológicas e se esquece de levar o aluno a pensar corretamente, de ser um investigador, um pesquisador.
Aguardemos o que virá após o dia 1º de Janeiro. Espero que nesse quatro anos de mandato da Srª Dilma, ela não politize a educação e nem a deixe no limbo.
0 comentários:
Postar um comentário